A escolha de um novo automóvel envolve vários fatores que irão nos influenciar em uma decisão final, desde o preço, vantagens, modelo e economia. Até pouco tempo atrás, esses eram os únicos fatores que contavam na hora da escolha, mas a partir de quando a opção da mobilidade elétrica deve entrar no hall de fatores importantes? Desde já!

A popularização dos carros elétricos está correndo em ritmo acelerado no exterior. Mas ainda há gargalos que precisam ser solucionados. Um levantamento recente realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA), por exemplo, apontou que aproximadamente duas em cada 10 pessoas do estado americano que compraram um carro elétrico ou híbrido plug-in entre 2012 e 2018, acabaram retornando para os veículos convencionais com motores a combustão por um motivo muito específico: TEMPO DE RECARGA DAS BATERIAS!

Enquanto encher o tanque de um automóvel a combustão é uma tarefa que demanda poucos minutos, a carga completa de um elétrico é algo que leva mais de uma hora mesmo nos eletropostos, que fornecem 480 volts em corrente contínua.

Situação que se torna mais crítica nos Estados Unidos, onde o padrão de tomadas é de 120 volts e os locais com conexão de Nível 2 (240 volts) são raridades. Mais de 70% dos que abandonaram os elétricos disseram ter apenas as tomadas mais fracas em casa ou no trabalho.

A solução seria a instalação de mais eletropostos e carregadores nos estabelecimentos. Grupo Ascenário já pensou a frente e já tem em sua sede um carregador de carros elétricos com a melhor tecnologia do Brasil, SolarEdge!

Carros elétricos ganham em preservação ao meio ambiente, uma vez que não são poluentes, além da economia com o combustível, que só aumenta a cada ano. Adquirindo uma usina solar para sua casa ou estabelecimento estará investindo também no consumo de energia, poderá carregar seu carro sem se preocupar com a conta. Lucro na conta de luz e combustível!

Ficou interessado, nos visite em nossa loja! Será um prazer lhe atender e conversar mais sobre os produtos SolarEdge!

Caregador de Carros Elétricos SolarEdge

Leia também:

ENERGIA SOLAR OCUPA O 5º LUGAR NA MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA

O ano de 2022 começou marcado por uma grande conquista no setor energético: ao todo…

POR QUE AS PESSOAS ESTÃO TROCANDO O CARRO A DIESEL POR CARRO ELÉTRICO?

A escolha de um novo automóvel envolve vários fatores que irão nos influenciar em uma…

GERAÇÃO DISTRIBUÍDA SUPERA 11GW NO BRASIL

A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) divulgou recentemente que impulsionada pela fonte solar, a…

Pedro Afonso | TO
32 3372-8907 | 32 9.1545-1458
Av. 31 de Março, 903A – Colônia do Marçal
contato@grupoasceario.com.br

São Lourenço | MG
32 3372-8907 | 32 9.1545-1458
Av. 31 de Março, 903A – Colônia do Marçal
contato@grupoasceario.com.br