A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) divulgou recentemente que impulsionada pela fonte solar, a geração distribuída (GD) segue crescendo no País.

O segmento ultrapassou os 11 GW. Este dado é devido investimentos de recursos privados de mais de um milhão de cidadãos e empresas que adquiriram sistemas de geração própria de energia. Acredita-se que o ritmo de instalações deve continuar crescente, também no segundo semestre.

Em um segundo momento a associação pontua muito bem que o ano de 2022 é a corrida do sol, devido à aprovação da Lei 14.300/2022, determinando que sistemas instalados até janeiro de 2023 estarão isentos de taxas de uso até 2045.

Investidores e consumidores finais são beneficiados cada vez mais com a energia solar visto que a inflação energética ainda continua expressiva no país. Ainda segundo a ABGD, o país deverá alcançar cerca de 15 GW de potência instalada em geração distribuída até o final do ano de 2022, com mais de 1,3 milhão de usinas.

Atualmente, a Geração distribuída (GD) está dividida entre as classes de consumo: residencial, comercial, rural e industrial, em ordem de representação no Brasil. Dentre as fontes dos sistemas de mini e microgeração, a energia solar é a mais presente no país, representando 97,7% do total.

Atuando em todos os setores, a Rede Imersol vem se destacando, conquistando conexões em todo território nacional, com maior representatividade em Minas Gerais, trazendo para o mercado tecnologia e inovações. Além da energia solar dentro a geração distribuída temos: as termoelétricas, Central Geradora Hidrelétrica e eólica (0,18%), também em ordem de representatividade.

Usina Coração de Jesus I - MG

Leia também:

ENERGIA SOLAR OCUPA O 5º LUGAR NA MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA

O ano de 2022 começou marcado por uma grande conquista no setor energético: ao todo…

POR QUE AS PESSOAS ESTÃO TROCANDO O CARRO A DIESEL POR CARRO ELÉTRICO?

A escolha de um novo automóvel envolve vários fatores que irão nos influenciar em uma…

GERAÇÃO DISTRIBUÍDA SUPERA 11GW NO BRASIL

A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) divulgou recentemente que impulsionada pela fonte solar, a…

Pedro Afonso | TO
32 3372-8907 | 32 9.1545-1458
Av. 31 de Março, 903A – Colônia do Marçal
contato@grupoasceario.com.br

São Lourenço | MG
32 3372-8907 | 32 9.1545-1458
Av. 31 de Março, 903A – Colônia do Marçal
contato@grupoasceario.com.br